Rua Antero Andrade e Silva, 67 - 4520-290 Santa Maria da Feira | Contacto: (+351) 256 100 261 | Email: reservas@ecomobile.pt
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Reservas / Tarifas

Sim, pode reservar extras adicionais online, através da Central de Reservas (+351.) 256 100 261 ou diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade).

Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatório (R. C.) no valor de 50.000.000,00€ (isento de I. V. A. ao abrigo do artº. 9, nº. 28 do C. I. V. A.) + Assistência em Viagem 24h - ligue (+351.) 800 204 298 + C. D. W. (Seguro de Danos Próprios com Franquia Mínima Exigível. O valor da Franquia Mínima Exigível varia consoante o grupo automóvel contratualizado. Isento de I. V. A. ao abrigo do artº. 9, nº. 28 do C. I. V. A.) + Suplemento de Circulação (LAF / Road-Tax) + Eventuais Taxas Aeroportuárias + Best Price (Melhor Preço Garantido) + I. V. A. à taxa legal em vigor + Limite máximo de quilómetros por aluguer (contacte a Central de Reservas para mais informações ou consulte em http://www.ecomobile.pt/pt/servicos-seguros-e-suplementos/tabela-limite-de-quilometros/ para saber mais).

O S. C. D. W. perde automaticamente validade em casos de negligência, má utilização, condução sob efeito de álcool ou outras substâncias ilícitas. Todavia este seguro elimina o valor de qualquer tipo de franquia na totalidade, taxado ao dia de acordo com o tipo de veículo. Para uma melhor proteção subscreva o Q. I. V. - Cobertura para a quebra de vidros isolada.

Pode efetuar uma simulação de reserva e verificar a disponibilidade de viaturas online sem efetuar uma reserva. Pode igualmente contactar a Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do número (+351.) 256 100 261 para obter mais informações e esclarecimentos. Contudo sempre que faça um pedido de reserva online esta necessita sempre que confirmação de disponibilidade por parte dos serviços comerciais da Ecomobile - Aluguer de Automóveis.

Irá receber um email de confirmação, contendo os detalhes da sua reserva. Só após ter sido contactado pelos serviços comerciais da Ecomobile - Aluguer de Automóveis poderá dar como confirmada a sua reserva. O seu pedido de reserva é somente um pedido e carece sempre de confirmação. O email automático enviado no final do pedido de reserva é apenas um detalhe da simulação que efetuou. A confirmação é sempre enviada pelos serviços comerciais da Ecomobile - Aluguer de Automóveis depois de confirmado todo o seu pedido.

Deve contactar sempre a Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do (+351.) 256 100 261 para proceder à modificação ou qualquer alteração na sua reserva. Para poder cancelar a reserva deverá, no ato da mesma, contratualizar o Suplemento de Cancelamento de Reserva. Esse Suplemento permite que, até 48 horas antes do levantamento da viatura, possa fazer o cancelamento da reserva sem quaisquer custos. O Suplemento de Cancelamento de Reserva não se aplica durante a Época Alta (de 01/07 a 30/09 e de 15/12 a 10/01).

O Condutor e os Condutores Adicionais deverão ter carta de condução, no mínimo, há um ano. Caso tenham menos de 25 anos terão de contratualizar o Suplemento de Condutor Jovem.

Sim. Todos os alugueres estão sujeitos a um limite de quilómetros. Contacte a Central de Reservas (+315.) 256 100 261 para mais informações ou consulte em http://www.ecomobile.pt/pt/servicos-seguros-e-suplementos/tabela-limite-de-quilometros/ para saber mais.

Sim. A Ecomobile - Aluguer de Automóveis disponibiliza um Serviço de Entregas e Recolhas, através do qual já não terá que se deslocar a uma das Estações de Atendimento para levantar ou entregar a sua viatura de aluguer, podendo a mesma ser entregue e recolhida num local a acordar da sua preferência, nomeadamente em Hotéis. Este serviço poderá ser requisitado na sua Reserva Online ou através da Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis (+351.) 256 100 261.

Sim. Contudo, o Cliente está obrigado a preencher os requisitos que estão consignados integralmente nas Condições Gerais de Aluguer, nomeadamente aquilo que está estipulado na Cláusula nº. 6 (Seguros).

Os valores das Franquias Mínimas Exigíveis variam mediante o grupo automóvel contratualizado. Poderá consultar os valores das diferentes Franquias Mínimas Exigíveis fazendo uma simulação de reserva. Contudo, disponibilizamos uma tabela com todos os valores existentes mediante os grupos automóveis em http://www.ecomobile.pt/pt/servicos-seguros-suplementos/franquias-de-seguro/.

Se ocorrer um dano, da sua responsabilidade, durante o aluguer, ser-lhe-á debitado o montante correspondente à sua reparação até o valor máximo da Franquia Mínima Exigível, com algumas excepções, conforme as nossas Condições Gerais de Aluguer espelham.


Pagamentos / Franquias

Quem já contratou um seguro, seja uma apólice para proteger o automóvel ou a casa ou um seguro de saúde, por exemplo, já se deparou com o termo “franquia”. A franquia, segundo a definição da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), é o valor que fica a cargo do tomador do seguro, em caso de sinistro. Quer isto dizer que a responsabilidade pelo pagamento dos danos que possam ocorrer não fica a cargo apenas da seguradora mas também do próprio consumidor, enquanto tomador de seguro. A existência de franquias nas coberturas dos seguros tem vantagens para as seguradoras e também para os segurados. Por um lado, o prémio do seguro fica mais baixo, dado que o tomador fica responsável por uma parte dos prejuízos. Por outro lado, as seguradoras conseguem reduzir a sua estrutura de custos, dado que os sinistros com danos mais reduzidos não são indemnizados e uma parte dos sinistros nem sequer chega a ser participada às companhias de seguros. Em regra geral, todos os veículos objetos de aluguer na Ecomobile - Aluguer de Automóveis têm seguro de Danos Próprios com uma franquia mínima exigível, intitulada C. D. W. (Collision Damage Waiver). Esta franquia mínima exigível varia em função do grupo automóvel alugado. A franquia mínima exigível poderá ser reduzida em 50% através do I. C. D. W. (Intermediate Collision Damage Waiver), em 75% através do E. C. D. W. (Extra Collision Damage Waiver), ou, então, em 0% através do S. C. D. W. (Super Collision Damage Waiver), ou seja, este último seguro abrange todos os danos causados na viatura, extinguindo qualquer valor de franquia mínima exigível ou reduzida, em caso de sinistro contra terceiros, ainda que o Locatário seja responsável pelo mesmo, exceto dos dispostos no número 6.9 das Condições Gerais de Aluguer.

Pode prestar a caução para a Franquia Mínima Exigível contratualizada através de Cartão de Crédito. Para mais esclarecimentos, contacte a Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis.

Sim, pode. Desde que informe os serviços comerciais da Ecomobile - Aluguer de Automóveis atempadamente.

Pode fazer o pagamento do aluguer através de Cartão de Crédito (MasterCard, American Express ou Visa), Cartão de Débito, Numerário ou Transferência Bancária.


Levantamento da Viatura

Sim. No momento da entrega deve ser efetuada uma verificação minuciosa da viatura pelo Condutor juntamente com um funcionário da Ecomobile - Aluguer de Automóveis, de modo a atualizar os dados constantes na folha de Check Out / Check In relativamente ao estado da viatura. Este procedimento repete-se na devolução da viatura.

Terá que ter consigo o original da Carta de condução, emitida há mais de um ano e válida na CE + Documento de Identificação: ex.: Passaporte, Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão / Cartão de Contribuinte (somente para residentes em Território Nacional) + Cartão de Crédito.

Infelizmente não é de todo possível, pois a apresentação de todos os originais dos Documentos de Identificação é obrigatória para alugar um veículo na Ecomobile - Aluguer de Automóveis, assim como obriga a Lei em Portugal.

Porque é mais rápido, mais barato e porque a Ecomobile - Aluguer de Automóveis garante uma rápida resposta ao seu pedido.


Devolução da Viatura

É possível prolongar a duração do aluguer. Para isso deve contactar a Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do telefone (+351.) 256 100 261 ou dirigir-se à Estação de Atendimento mais próxima. A extensão está sujeita à disponibilidade da viatura e ao pagamento adicional. Caso o prolongamento seja autorizado pela Ecomobile - Aluguer de Automóveis deverá dirigir-se a uma Estação de Atendimento mais próxima e de preferência naquela em que fez o levantamento da viatura de aluguer para receber documentação acessória e efetuar o pagamento do mesmo.

As multas, coimas ou outras violações ao Código da Estrada são da responsabilidade do Cliente / Condutor. No caso de a Ecomobile - Aluguer de Automóveis ser notificada, por qualquer entidade pública ou privada, para o pagamento de multas, coimas ou outras violações ao Código da Estrada, fará a identificação do condutor e irá cobrar despesas administrativas decorrentes dessa identificação, consoante está estipulado nas Condições Gerais de Aluguer.

O Cliente pode adquirir junto da Ecomobile - Aluguer de Automóveis o Serviço de Portagens (“Toll Management”) que assegura o pagamento atempado da(s) taxa(s) de portagem devida(s) pelo Cliente pela utilização das infraestruturas rodoviárias (autoestradas e pontes) Portuguesas, incluindo as que apenas disponham do sistema de cobrança eletrónico. No caso de o Cliente não aderir ao Serviço de Portagens obriga-se a pagar junto das Entidades de Cobrança competentes toda(s) e qualquer/quaisquer taxa(s) de portagem e respetivo(s) custo(s) administrativo(s), que seja(m) devida(s) pela utilização da viatura objeto do Contrato de Aluguer, por si ou por outro qualquer condutor adicional durante a vigência do mesmo, ficando responsável pelas consequências resultantes do seu incumprimento, incorrendo, nomeadamente na prática de uma contraordenação punível com coima nos termos da Lei Portuguesa.

Sim, é possível. A Ecomobile - Aluguer de Automóveis tem disponível o Suplemento "Fora de Horas" para responder a situações fora do horário de funcionamento das Estações de Atendimento. Esta situação deve ser solicitada junto da Central de Reservas, através do telefone (+351.) 256 100 261 ou para reservas@ecomobile.pt. Este serviço deve ser solicitado com bastante antecedência e carece de confirmação.

A Ecomobile - Aluguer de Automóveis está sempre ao seu dispor para lhe dar informações sobre objetos perdidos no interior das viaturas. Poderá contactar a Ecomobile - Aluguer de Automóveis através da Central de Reservas (+351.) 256 100 261. No entanto, a Ecomobile - Aluguer de Automóveis declina qualquer responsabilidade por objetos que fiquem esquecidos no interior das viaturas.


Viaturas

Sim, pode. A Ecomobile - Aluguer de Automóveis permite a introdução de um ou mais Condutores Adicionais. Deverá apresentar os originais de toda a Documentação Pessoal do(s) Condutor(es) Adicional(ais) no momento da reserva ou no ato de levantamento da viatura. Esta permissão está sempre pendente mediante o pagamento de o Suplemento de Condutor Adicional.

Deve contactar de imediato a Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do nº. de telefone (+351.) 256 100 261 e a Assistência em Viagem (+351.) 800 204 298, caso a avaria/problema impossibilite a deslocação do veículo de aluguer.

Deve contactar, de imediato, a Ecomobile - Aluguer de Automóveis a informar que esteve envolvido num sinistro. Deve sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e chamar as Autoridades Policiais (GNR, PSP, etc.) para fazerem o auto da ocorrência. Toda a documentação relativa ao sinistro deve ser entregue à Ecomobile - Aluguer de Automóveis o mais rápido possível.

A viatura deve ser devolvida até à mesma hora de levantamento (com uma tolerância máxima de 30 minutos). Passado este período é cobrado 1 dia extra.

Será aplicado um valor extra, relativo ao Suplemento One Way que a Ecomobile - Aluguer de Automóveis cobra nestas situações. No entanto, caso queira ter este procedimento deve sempre contactar a Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do nº. de telefone (+351.) 256 100 261 para informar da alteração pretendida.

Não. Basta a Carta de Condução que permite conduzir veículos ligeiros de passageiros e de mercadorias, B e B1, respetivamente.

A Ecomobile - Aluguer de Automóveis apenas aceita a reserva de grupos de viaturas e nunca de modelos automóveis específicos. Assim, a Ecomobile - Aluguer de Automóveis garante apenas o grupo de viaturas. No entanto, caso seja possível, a Ecomobile - Aluguer de Automóveis tudo fará para satisfazer o Cliente no sentido de providenciar o modelo pretendido, mediante a frota disponibilizada no momento.


Serviço de Portagens / e-Toll da Ecomobile - Aluguer de Automóveis

Este serviço permite o pagamento de todas as vias com portagem em Portugal, incluindo aquelas que têm portagem electrónica (Ex-Scut’s).

Tranquilidade: permite o cumprimento integral da lei, evita o pagamento de multas e outras custas administrativas; Comodidade: evita perda de tempo no pagamento das portagens, nomeadamente, das portagens eletrónicas; Poupa tempo: evita o pagamento das portagens tradicionais (com porteiro); Abrangência: o sistema é aplicável em todas as vias da rede nacional de Auto-estradas.

A adesão ou recusa do Serviço de Portagens é efetuada pelo Cliente no momento do início do aluguer ou no ato da reserva, através da assinatura das Condições Gerais e Particulares de Aluguer. Ao aderir ao Serviço de Portagens / e-Toll da Ecomobile - Aluguer de Automóveis o Cliente terá de pagar o valor de 1,50€ + I. V. A. por dia até um máximo de 15,00€ + I. V. A. (à taxa legal em vigor), acrescido do respetivo valor das portagens. (Portaria nº. 190/2013 de 23 de Maio).

O pagamento do Serviço de Portagens / e-Toll da Ecomobile - Aluguer de Automóveis só pode ser efetuado mediante cartão de crédito válido.

O pagamento do valor das taxas de portagem é da inteira responsabilidade do Cliente. O seu pagamento deverá ser efetuado conforme a seguir se indica: Os valores das taxas de portagens só estão disponíveis 48 horas após a passagem numa via com portagem eletrónica, e deverão ser liquidadas num prazo máximo de 5 dias úteis, em qualquer posto dos correios CTT ou na rede de lojas Payshop. O não pagamento das taxas de portagem implica multas e outros custos administrativos previstos na lei.

O Cliente aderente pode obter esta e outras informações relacionadas com o Serviço de Portagens / e-Toll da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através dos seguintes contactos: Gestão Serviço Portagens: Telemóvel: (+351.) 916 514 777; E-mail: portagens@ecomobile.pt.

O Cliente é responsável pelo correto funcionamento e pela conservação do identificador Via Verde, não podendo em caso algum retirar o referido equipamento do local onde o mesmo se encontra instalado, devendo comunicar à Ecomobile - Aluguer de Automóveis qualquer anomalia. O Cliente será responsabilizado no caso de a viatura ser devolvida sem o identificador da Via Verde devendo efetuar o pagamento do mesmo junto da Ecomobile - Aluguer de Automóveis, no valor de 50,00€ + I. V. A.


Reclamações / Litígios

Enviar um e-mail para o endereço apoio.clientes@ecomobile.pt ou, então, pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, a saber: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa; Site eletrónico: http://www.centroarbitragemlisboa.pt; Morada: Rua dos Douradores, 116 - 2º., 1100-207 Lisboa; Telefone: 218807030; Fax: 218807038; Correio eletrónico: director@centroarbitragemlisboa.pt e juridico@centroarbitragemlisboa.pt | Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral; Site eletrónico: http://www.triave.pt/; Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1, 4800-019 Guimarães; Telefone: 253422410; Fax: 253422411; Correio eletrónico: triave@gmail.com | CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo); Site eletrónico: http://www.ciab.pt/pt/; Morada: Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga; Telefone: 253617604; Fax: 253617605; Correio eletrónico: geral@ciab.pt; Morada: Av. Rocha Paris, 103, 4900-394 Viana do Castelo; Telefone: 258809335; Fax: 258809389; Correio eletrónico: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt | CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo; Site eletrónico: http://www.arbitragemdeconsumo.org/; Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa; Telefone: 213847484; Correio eletrónico: cniacc@fd.unl.pt | Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra; Site eletrónico: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com; Morada: Av. Fernão Magalhães, 240, 1º., 3000-172 Coimbra, Telefone: 239821690; Fax: 239821690; Correio eletrónico: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com | Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve; Site eletrónico: http://www.consumoalgarve.pt; Morada: Ninho de Empresas, Edif. ANJE – Estrada da Penha, 3º. andar, sala 26, 8000 Faro; Telefone: 289823135; Correio eletrónico: apoio@consumidoronline.pt | Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto; Site eletrónico: http://www.cicap.pt; Morada: Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225 Porto; Telefone: 225508349 / 225029791; Fax: 225026109; Correio eletrónico: cicap@cicap.pt | Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt | Informação ao consumidor ao abrigo do disposto no artigo 18º. da Lei nº. 144/2015.